Gazeta Itapirense

Polícia Militar realiza ‘Operação Impacto Força Tática Matricial’ em Itapira

Itapira recebeu na tarde desta sexta-feira,10, mais uma grande ação da Polícia Militar. A Operação Impacto Força Tática Matricial foi deflagrada com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e intensificar o policiamento ostensivo em diferentes pontos do município.

A ação contou com o empenho de equipes da Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e do 34º BPM/I, além do efetivo da Rádio Patrulha da 3ª Companhia. Sob o comando do capitão PM Antunes, responsável pela corporação no município, a operação mobilizou mais de 20 policiais militares.

Entre 14h e 18h, as equipes realizaram bloqueios, patrulhamento direcionado e ações de saturação em locais estratégicos, priorizando áreas com maior incidência de crimes. O foco foi coibir delitos contra o patrimônio, como furtos e roubos de veículos e a transeuntes, além de garantir a tranquilidade dos moradores.

Planejada dentro das diretrizes do Comando de Policiamento do Interior – 2 (CPI-2), a operação reforçou a integração entre companhias e batalhões, otimizando recursos e ampliando a eficácia no enfrentamento à criminalidade.

Segundo o capitão PM Antunes, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. “A Operação Impacto Força Tática Matricial tem como principal objetivo intensificar a presença policial nas ruas e fortalecer o trabalho preventivo. A integração entre diferentes batalhões e companhias proporciona maior tranquilidade à população, inibe ações criminosas e garante uma resposta mais rápida em situações emergenciais”, destacou o comandante.

Durante a operação, as equipes capturaram um indivíduo procurado pela Justiça pelo crime de receptação, prenderam outro homem e apreenderam um menor de idade envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Também foram realizadas diversas abordagens, fiscalizações e ações de visibilidade, reforçando o comprometimento permanente da Polícia Militar com a proteção da vida, da integridade física e do patrimônio dos cidadãos.