“Festa das Cores” será a grande atração no encerramento da semana
Com a credibilidade de quem já realizou ao longo deste ano eventos memoráveis para entreter as pessoas que gostam de passear nas manhãs de sábado na região central da cidade de Mogi Mirim, a direção da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) anuncia a realização neste sábado (11 de outubro, véspera de Dia das Crianças) da primeira edição da “Festa das Cores” – um super evento pensado e imaginado para alegrar crianças de todas as idades. As atividades começam a partir das 08h00 e devem se prolongar até às 13h00.
Entre as diversas atrações, um passeio gratuito no Trenzinho. Para participar, basta retirar a passagem junto ao estande que ACIMM terá montado no interior da Praça Rui Barbosa, palco da festa. Será apenas uma das novidades programadas. Cada passeio terá intervalo de cerca de 20 minutos entre uma saída e outra. A capacidade de transporte dos “vagões” atinge a casa de 50 passageiros. A “Estação” será montada ao lado do Coreto.
Paralelamente, será montada uma estrutura de atendimento visando não deixar nenhuma criança parada, com a instalação de brinquedo inflável, oficinas de desenho, pintura facial e muito entretenimento “analógico”, aquelas brincadeiras ao ar livre que as crianças adoram – a cargo do coletivo Mania de Brincar, que comparecerá com sua equipe de recreacionistas.
Por volta das 9h00 serão realizadas atividades interativas com a criançada em frente ao palco, cujo auge será uma enorme surpresa, guardada a sete chaves pelos organizadores. A estrutura oferecida terá apoio de uma praça de alimentação, sanitários químicos e oferta de água potável.
Casa Cheia
Para o presidente da ACIMM, Nelson Theodoro Junior, a expectativa é de “casa cheia”. No seu entendimento, as pessoas, principalmente papais e mamães irão se surpreender com as inúmeras atrações. “Teremos com certeza um evento memorável”. Nelson redobra sua aposta de que este tipo de iniciativa ajuda na atração de pessoas nos diversos corredores comerciais da região central, colaborando com o aumento do movimento nas lojas. “O papai e a mamãe sabem que terão onde deixar seus filhos se divertindo em total segurança, enquanto visitam as lojas”, pondera.