Gazeta Itapirense

Idoso levou 50 pontos na cabeça, quebrou a costela e alguns dentes, diz sobrinha

O idoso de 77 anos que foi atropelado por um Chevrolet Onix branco na madrugada do último sábado, 27, na avenida Fenizio Marchini, em Itapira, segue internado na UTI do Hospital Municipal.

O caso gerou grande comoção na cidade após as imagens de câmeras de segurança mostrarem o momento em que a vítima foi atingida enquanto caminhava pelo meio-fio, por volta das 5h47.

Segundo a família, o idoso, que é conhecido por caminhar diariamente cerca de 7 quilômetros, sofreu ferimentos graves. “Ele levou 50 pontos na cabeça, quebrou a costela, quebrou alguns dentes, está todo roxo e bastante debilitado. Ele não está conseguindo falar”, relatou a sobrinha Sandra Tamires da Silva em reportagem exibida hoje no Jornal da EPTV.

Ela disse ainda que o tio se comunica por mímica, por gestos e que não se lembra de nada do dia do acidente.

Ela explicou que o tio foi encontrado por um vizinho que também fazia caminhada no local e se deparou com a cena. “A pessoa que atropelou teve a audácia de voltar, dar ré, ver ele caído e ir embora sem prestar socorro. Agora o que a gente pede é justiça, porque uma pessoa dessas solta na rua é um perigo para toda a população”, disse.

Sobrinha detalhou estado de saúde da vítima: preocupante (Imagem: Reprodução EPTV)

As imagens mostram ainda que, após a colisão, o motorista retornou de ré, aparentemente para verificar se havia sido filmado, chegou a se aproximar do idoso desacordado, mas fugiu em seguida.

A Muralha Eletrônica da Guarda Municipal de Itapira conseguiu identificar o veículo e entregou todas as informações para a Polícia Civil. O criminoso deverá se apresentar ainda nesta quinta-feira, 02, à Delegacia de Polícia da cidade de Franca onde deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que tem a pena maior por ele ter fugido do local.