Saiu: Roniana Valentim não é mais diretora de Cultura
Conforme A Gazeta havia adiantado na sexta-feira, 12, a diretora de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itapira, Roniana Valentim, deixou o cargo. Agora de forma oficial.
Na semana passada ela postou mensagens em grupos de WhatsApp ligados à administração do prefeito Toninho Bellini se despedindo dos colegas de trabalho e agradecendo a todos.
Só faltava a confirmação oficial, que veio nesta quarta-feira, 17, em publicação do Jornal Oficial da Prefeitura confirmando o pedido de exoneração por parte de Roniana.
Nossa reportagem apurou que na quinta-feira, 11, a agora ex-diretora entregou a carta de demissão para o prefeito Toninho Bellini, mas este se recusou a aceitar, dizendo que iria esperar sua filha voltar de viagem já que ambas eram muito amigas.
Por fim, hoje saiu a exoneração de forma oficial. Roniana ficou cinco meses no cargo.

Pressão
A possível saída ocorre em meio a pressões envolvendo apontamentos de supostos erros no preenchimento de notas fiscais dentro da Secretaria de Cultura e Turismo. O vereador Thiago Fontolan chegou a protocolar requerimentos solicitando explicações, além de pedir a presença da diretora em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Na quarta-feira, 03, Roniana esteve na reunião das comissões da Câmara e falou sobre os problemas levantados. Mesmo após sua participação, Fontolan afirmou que ainda restavam dúvidas sobre a aplicação de recursos municipais em eventos como a Festa de Maio, a Festa do Peão e o Parque Rock.