Dois são presos em Mogi com Uno furtado em Itapira
Equipes da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim localizaram, na noite desta segunda-feira (15), um veículo furtado e munições de calibre .38 em uma residência no conjunto habitacional CDHU. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens por receptação e porte ilegal de munição.
A ocorrência teve início após denúncia anônima ao número 153, relatando disparos de arma de fogo seguidos de comemorações em uma casa do bairro. No local, os guardas constataram manchas que aparentavam ser sangue na garagem e, dentro do imóvel, encontraram um Fiat Uno branco com placas adulteradas. A consulta revelou que o veículo havia sido furtado em Itapira no dia anterior.
Durante a abordagem, dois homens chegaram empurrando um carrinho de bebê. No interior, os agentes localizaram duas munições intactas de calibre .38 e uma bateria de automóvel que seria utilizada no carro furtado. Três celulares e um cartão de crédito também foram apreendidos.
A ação contou com equipes da VTR 03 Norte/Leste, com o encarregado GM André e motorista GM Geraldo; VTR 17 (Coordenador), com GM Procópio e GM Rezende; VTR 01 (Centro), com GM Machado e GM Cardoso; além da equipe do Canil (GOC), composta por GM Amilton, GM Magnan e o cão K9; e apoio da ROMU, com GM Adriano, GM Carlos Alberto e GM Eduardo.
O carro foi removido para a delegacia, onde a vítima esteve presente e teve o bem restituído. Os dois detidos tiveram a prisão ratificada pelo delegado de plantão e permanecem à disposição da Justiça.
Fotos e infomações: Portal da Cidade Mogi Mirim