Saiu? – Em grupos de WhatsApp, Roniana Valentim se despede da Prefeitura
A diretora de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itapira, Roniana Valentim, pode estar deixando o cargo que ocupa desde o início do ano. Mensagens dela circularam em grupos de WhatsApp ligados à administração do prefeito Toninho Bellini e soaram como uma espécie de despedida.
O texto começou a repercutir na tarde desta sexta-feira, 12, e reforçou os rumores de sua saída. Roniana assumiu em abril deste ano após a saída de César Lupinacci, que até então era secretário da pasta.
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Segundo o setor, o prefeito Toninho Bellini não se encontrava no local no momento. Também foi feita tentativa de contato com Roniana Valentim, mas até o fechamento desta edição ela não havia respondido.

Confira a mensagem postada:
Boa tarde.
Quero agradecer de coração a toda a Administração Municipal e, especialmente, ao Prefeito, pela oportunidade de fazer parte da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira. Foi uma experiência incrível, cheia de aprendizado e de momentos para contribuir com a nossa cidade.
A cada um que me ensinou , me acolheu … o meu muito obrigada.
Que Deus continue abençoando a todos.
Abcs.
Pressão
A possível saída ocorre em meio a pressões envolvendo apontamentos de supostos erros no preenchimento de notas fiscais dentro da Secretaria de Cultura e Turismo. O vereador Thiago Fontolan chegou a protocolar requerimentos solicitando explicações, além de pedir a presença da diretora em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Na última quarta-feira, 03, Roniana esteve em reunião das comissões da Câmara e falou sobre os problemas levantados. Mesmo após sua participação, Fontolan afirmou que ainda restam dúvidas sobre a aplicação de recursos municipais em eventos como a Festa de Maio, a Festa do Peão e o Parque Rock.
Se confirmada, a saída da diretora marcará mais uma mudança na condução da Cultura em Itapira, em um momento de questionamentos sobre a gestão dos recursos destinados ao setor.