‘Clássicos em Cena’ convida para uma viagem musical do blues ao jazz
No dia 24 de setembro, às 19h, o projeto Clássicos em Cena recebe o Janice Pezoa Sexteto em uma noite muito especial dedicada ao jazz, prometendo música instrumental de alta qualidade.
O show será no anfiteatro do Grupo Penha, na Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, Jardim Ivete, com entrada é gratuita.
Criado e liderado por Janice Pezoa, ao piano, o sexteto conta ainda com os músicos Pablo Pezoa na bateria, Paulo Signori no contrabaixo, Anderson Bicudo no trompete, Beto Kobayashi na guitarra e Flávio Corillow no saxofone. Todos possuem formação acadêmica em música e desenvolvem paralelamente trabalhos em outros grupos e bandas de jazz e de diversos estilos. Também lecionam em escolas especializadas, conservatórios, faculdades e em aulas particulares.
Para a apresentação em Itapira, o grupo selecionou um repertório que transita do blues raiz ao jazz contemporâneo, passando pelo dixieland, standards de jazz e estilos como fusion, jazz modal, bebop e bossa nova, esta última apresentada em releituras que dialogam com o jazz brasileiro.
Na apresentação, o público poderá apreciar essa variedade de sonoridades, num percurso musical que combina tradição e inovação. Para ajudar o público a conhecer toda essa riqueza musical e seguindo a tradição nos concertos mensais do projeto Clássicos em Cena em Itapira, a noite terá a presença do Maestro Parcival Módolo, que conduz as apresentações com comentários, curiosidades, histórias e informações que ajudam o público a apreciar melhor as composições, os instrumentos e o trabalho de cada grupo convidado, sempre de forma leve e bem descontraída.

Professor e regente com carreira internacional, Módolo tem mestrado em música dos séculos XVII e XVIII na Alemanha e doutorado pela University of Southern California, em Los Angeles. Foi Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e atualmente é coordenador geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, além de atuar regularmente como regente convidado em várias orquestras brasileiras e no exterior.
A concepção do projeto Clássicos em Cena, idealizado pelo próprio Módolo em colaboração com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura, tem como ponto central a propagação da música clássica e instrumental de maneira gratuita e acessível ao público em geral. O projeto nasceu no ano 2000, já passou por mais de 15 cidades e se consolida como destaque na agenda cultural de Itapira.
Com patrocínio do Grupo Penha, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em Itapira, o projeto Clássicos em Cena já tem as próximas atrações definidas. Além da apresentação do Janice Pezoa Sexteto, a programação conta com o Septeto Rafael Peregrino, no dia 15 de outubro, e será encerrada pelo Coral Oficinas de Música Caipira, no dia 26 de novembro.
Grupo Penha
Reconhecido como uma referência na indústria, o Grupo Penha é um dos principais produtores de embalagens de papelão ondulado no Brasil, com 10 unidades distribuídas em quatro estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia.
Com 64 anos de expertise, seus 2,3 mil colaboradores se dedicam diariamente a desenvolver soluções de embalagens únicas e sustentáveis que incorporam os mais avançados e personalizados serviços disponíveis no mercado, cultivando parcerias sólidas que transcendem a simples entrega de produtos.
Serviço:
Ministério da Cultura e Grupo Penha apresentam:
Clássicos em Cena em Itapira
Convidado: Janice Pezoa Sexteto
Data: 24 de setembro (4ªf)
Horário: 19h
Entrada Franca
Local: Anfiteatro da Penha – Rua Comendador Funabashi Tokuji, 278, no Jardim Ivete, em Itapira–SP
Mais informações: www.classicosemcena.com.br