Gazeta Itapirense

Parceria entre ACIMM e ETEC para catalogação de plantas deverá ocorrer em novembro

O aperto no calendário, ocasionado pela realização de eventos inadiáveis como a Feira interna e a realização do provão a partir do final deste mês, fez com que a direção da Escola Técnica “Pedro Ferreira Alves” (ETEC) e da Associação Comercial e Industrial (ACIMM) revisem a data da visita que alunos do terceiro ano do curso com ênfase em Técnico em Meio Ambiente farão à sede da ACIMM.

O acerto guarda relação com a disposição da diretoria da ACIMM em dinamizar o processo de manutenção e apresentação de sua sede ao público em geral. No entendimento da atual diretoria, é imperativo catalogar, registrar e numa etapa posterior, identificar com plaquetas as diversas formas de vegetação que o imóvel possui.

“Temos na ETEC uma grande parceira e foi uma decisão natural procurar a direção da nossa unidade para propor a realização deste trabalho, que é uma ação de mão dupla: contribuirá para dar maior visibilidade ao formidável acervo de plantas existentes no prédio da ACIMM e permitirá aos estudantes do curso de Meio Ambiente uma oportunidade incrível para ampliar seus conhecimentos”, ponderou Nelson Theodoro Junior, atual presidente da ACIMM.

O professor Christiano Oliveira, coordenador pedagógico, informou que a atividade já foi incluída na programação e deverá ser realizada no início do mês de novembro. Comentou que é comum os alunos do curso de Meio Ambiente realizarem “saídas técnicas”. Os convites são apreciados e autorizados pela coordenação pedagógica e pela direção. Segundo o coordenador, no caso do pedido da ACIMM, este foi prontamente incluído na programação. Esse tipo de atividade tem ainda participação dos professores Danilo Ribeiro e Alexsandro Casteliani, o qual foi designado para acompanhar aos alunos.