Homem é preso no Assad Alcici pilotando moto ‘cabrita’
Um homem foi preso pela Guarda Municipal na noite desta segunda-feira, 25, acusado de adulteração de veículo. A ocorrência foi registrada na rua Nelson Orcini, no bairro Assad Alcici, durante patrulhamento preventivo realizado pelos agentes.
De acordo com a corporação, os guardas Vanderson e Lavasso avistaram o condutor identificado como E.A.M. trafegando em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha. Foi possível constatar que o emplacamento era artesanal e, após abordagem imediata, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. No entanto, em consulta ao sistema Sinesp Infonseg, verificou-se que a placa pertencia a uma Honda Biz.
Na vistoria do veículo, os agentes identificaram que o chassi original estava suprimido, configurando adulteração. Questionado sobre a origem da moto, o condutor alegou tê-la adquirido pela internet em um suposto leilão, mas não soube informar o nome ou o endereço do vendedor.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu onde a escrivã Luciana comunicou a ocorrência à delegada de plantão, Dra. Gisele Barbosa Castello, que ratificou a prisão pelo crime de adulteração de veículo. O acusado permaneceu à disposição da Justiça, e a motocicleta foi apreendida para perícia.
A ocorrência foi conduzida contou com o apoio do encarregado Machado, Gervazoni, De Campos e Vagner.