Gazeta Itapirense

Itapirenses desafiam a Subida de Montanha de Grão-Pará

Neste sábado (23) e domingo (24) a Serra do Corvo Branco, em Santa Catarina, será palco para mais uma edição da Subida de Montanha de Grão-Pará.

E entre os pilotos que irão encarar o desafio do percurso montado entre as cidades de Grão-Pará e Urubici, estarão os itapirenses Maurício Sabbag e Lucas Cescon.

A dupla, pai e filho, que neste ano já vem se enfrentando na temporada da Hill Climb Brazil leva a parceria para a competição catarinense com a expectativa de repetir os bons resultados conquistados nas provas realizadas no Circuito das Águas de São Paulo. Ambos estarão acelerando na categoria Super Sport, para carros com mais de 400 cavalos de potência

Com a Porsche 992, Maurício compete na prova pela segunda vez e tem como maior desafio superar o ótimo resultado da estreia, quando conquistou o vice-campeonato, com direito a cravar maior velocidade no ponto de medição oficial, atingindo os 198 km/h.

Em 2024, o itapirense completou o percurso de 8 quilômetros com o tempo de 3min58,34seg. Para este ano, ele quer tirar proveito da experiência para baixar a marca e tentar se garantir novamente no pódio geral.

“A experiência vai ajudar muito e acredito que dá para baixar o tempo do ano passado. Mas por outro lado, este ano o nível dos pilotos já confirmados subiu muito e será ainda mais difícil ficar entre os primeiros. É um circuito longo e desafiador, mas que permite desenvolver uma velocidade média alta, o que ajuda os carros com maior potência”, afirmou o atual vice-campeão.

Lucas esteve acompanhando o pai na edição de 2024, mas pilotando a BMW/M5 a prova deste ano marcará a estreia do piloto na competição no Grão-Pará. O piloto que já garantiu pódios na Hill Blimb Brazil em Lindoia e Águas de Lindoia tenta surpreender os rivais mais experientes para ampliar a coleção de troféus nesta primeira temporada competindo.

O traçado da Serra do Corvo Branco, na rodovia SC-370 tem cerca de 40 curvas de alta e baixa velocidade, em uma elevação de cerca de 500 metros. Além do desafio imposto pelo percurso, a presença do publico em boa parte do traçado torna a competição ainda mais empolgante aos pilotos.

Na programação confirmada, as baterias para tentar cravar o melhor tempo serão distribuídas entre sábado e domingo, envolvendo mais de 50 conjuntos de vários estados, divididos em seis categorias.