Gazeta Itapirense

Veículo suspeito de clonagem é apreendido pela Guarda Municipal

Na tarde de sábado,09, a Guarda Municipal interceptou uma caminhonete Fiat Toro branca, suspeita de clonagem, nas proximidades da Paróquia de Santo Antônio. A ação teve início após o CECOM informar que o automóvel, com placas QNN-0I81, havia acionado o sistema de monitoramento “Muralha” ao entrar na cidade pela rua da Penha.

De posse das informações, a equipe do GAM, composta pelos gm’s Matos e Adolfo, deslocou-se imediatamente para o local, contando com apoio dos gm’s Cavallaro, Machado, Gervazoni, Washington, Fernandes, Érica, Simões e Anderson. Diretamente do COI (Centro de Operações de Inteligência da Guarda Municipal os gm’s Pierosi e Mello dava todas as coordenadas sobre a posição da caminhonete dentro da cidade.

O veículo foi localizado e abordado na esquina das ruas Manoel Pereira e Mário da Fonseca com uso de sinais luminosos e sonoros, sendo a ordem de parada prontamente atendida. No interior estavam a condutora e dois passageiros. Durante revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.

Toro foi levada para Mogi Guaçu e acabou ficando apreendida (Foto: Divulgação)

Questionada, a motorista apresentou a CNH, mas informou não possuir documento do carro, alegando que havia recebido o veículo há cerca de cinco meses do pai, que o teria comprado via Marketplace, em pagamento feito em espécie, sem manter dados do vendedor ou comprovante da transação.

A inspeção revelou que o QR Code da placa não possuía leitura válida. Embora o chassi físico coincidisse com as etiquetas e gravações nos vidros, o scanner OBD apontou o número de chassi vinculado a outro emplacamento pertencente a outra Fiat Toro, que constava como produto de furto.

Diante das irregularidades, foi dada voz de prisão aos ocupantes, que foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu.

A ocorrência foi registrada pela escrivã Welen Fabiana. O delegado Erivan Vera Cruz determinou a apreensão do veículo para perícia e liberou os envolvidos após os procedimentos de praxe.