SIG desvenda caso do homem encontrado morto no Ribeirão da Penha
Diligências realizadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira elucidaram a morte de Luis Carlos Andrade, de 53 anos. Ele foi encontrado sem vida dentro do Ribeirão da Penha no dia 28 de junho após ficar alguns dias desaparecido.
O trabalho comandado pela investigadora chefe Ligia Preti contou com atuação dos investigadores Elói e Eduardo que tiveram apoio de imagens de câmeras de segurança de comércios localizados na avenida dos Italianos, mais precisamente na ‘curva da Itagel’. Na imagem dele caindo dá pra ver o dia e hora: 21/06/2025 às 19h14.
As imagens analisadas mostram o momento em que Luis Carlos passava de bicicleta pela via e, repentinamente, perdeu o controle e caiu diretamente no leito do rio, sem conseguir retornar à superfície.

Com base nesse material e nos levantamentos realizados, a Polícia Civil concluiu que se tratou de um acidente. O afundamento de crânio constatado durante a perícia é compatível com a queda, reforçando a hipótese de morte acidental.
O caso segue com a tramitação legal e aguarda o resultado do laudo necroscópico para a confirmação oficial da causa da morte. Familiares e amigos da vítima receberam a notícia e se mostraram aliviados por terem esclarecimentos sobre o ocorrido.