Finais definidas após noite de muitos gols no Ginásio dos Prados
A Copa Itapira de Futsal de Base 2025 tem seus finalistas definidos nas quatro categorias em disputa. A última rodada de semifinais foi realizada na noite de terça-feira (8), no Ginásio José Carlos Malandrin, nos Prados.
Pelo sub13, a Recreativa ‘B’ superou a Recreativa ‘A’ por 7 a 1. O único gol da equipe derrotada foi marcado por Gabriel, enquanto a ‘B’ garantiu a classificação com dois gols de Theo Nucci, dois de Pedro Mariano, dois de Pedro Zeola e um de Miguel. Com o resultado, a Recreativa ‘B’ avança para enfrentar a SEL Coutinho, que havia vencido a SEL Braz Cavenaghi por 3 a 2 na quinta-feira (3).
Logo depois, foi a vez do sub15 entrar em quadra com o clássico interno da Santa Fé. A equipe ‘A’ goleou a Santa Fé ‘B’ por 11 a 4. Gustavo Santoro marcou quatro vezes, seguido por David Rafael com três gols, Davi Sabadini com dois, e Kauan e Davi Medina com um cada. Do lado da Santa Fé ‘B’, Samuel ainda balançou as redes três vezes e André completou o placar. A vitória colocou a Santa Fé ‘A’ na decisão contra a Recreativa, que já havia vencido o Futsal Itapira por 5 a 2 na semifinal disputada na quinta-feira (3).
Os outros dois finalistas foram definidos ainda na primeira semana do mês. No sub9, a Santa Fé garantiu vaga ao bater a SEL Prados por 4 a 1, enquanto a Recreativa eliminou a SEL Lions com vitória por 2 a 0, ambas na terça-feira (1º). Já no sub11, Santa Fé e Recreativa ‘B’ avançaram às finais. A Santa Fé passou pela SEL Coutinho com triunfo por 3 a 1, e a Recreativa ‘B’ aplicou uma expressiva goleada por 12 a 0 sobre a Recreativa ‘A’ na quinta-feira (3).
As finais, inicialmente previstas para os dias 10 e 15 de julho, tiveram suas datas adiadas. A organização do torneio avalia novos dias que não impactem a logística das equipes, especialmente durante o período de férias escolares. De acordo com o regulamento, em caso de empate no tempo normal, os campeões serão definidos na disputa por pênaltis.