Gazeta Itapirense

Foragido da Justiça foge, fura o pé na lança e acaba capturado

Um homem de 29 anos, identificado como W.M.O, foi capturado na noite desta quinta-feira, 10, pela Guarda Civil Municipal. Ele era considerado evadido do sistema prisional. A ocorrência foi registrada por volta das 21h41, na rua Isaura da Silva Vieira, no bairro Cubatão.

Durante patrulhamento preventivo pela região, a equipe da viatura 56, composta pelos guardas Guzzo e Henrique, avistou o indivíduo, já conhecido nos meios policiais e com informações de que estava foragido da Justiça. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito iniciou fuga em direção à rua França, pulando o muro de uma residência.

O gm Henrique saiu em perseguição e entrou na residência, com autorização da moradora, que confirmou a invasão do local por alguém desconhecido. Durante a tentativa de fuga, o homem subiu no portão dos fundos, que possuía lanças de proteção, cortando o pé esquerdo. Ainda em fuga, ele quebrou telhas para acessar o telhado da casa.

Fujão se deu mal: depois de furar o pé acabou preso (Foto: divulgação)

Logo após, foi abordado e detido. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O foragido confirmou ter se evadido do sistema prisional. O homem foi conduzido ao Hospital Municipal onde passou por atendimento médico e exame de corpo de delito. Apesar do ferimento, ele se recusou a realizar sutura no pé.

Em seguida, foi levado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde o escrivão Wagner comunicou o caso ao delegado Mateus, que determinou a detenção do sujeito.

A operação contou com apoio das viaturas 50, com o inspetor Cássio e Simões, e 54, com os guardas Sabará, Zacarias e Santos.