Segurança do supermercado foi preso por porte ilegal de arma e falsa identidade
Um segurança de supermercado de 54 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira,03, acusado de porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade. A ocorrência foi registrada por volta das 12h20 no Jardim Soares e mobilizou equipes da Polícia Militar.
De acordo com o boletim a prisão ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de furto por parte da equipe da viatura composta pelos soldados Viola e Chieratto. Os policiais haviam sido acionados após uma mulher ser detida por funcionários do estabelecimento comercial.
Durante a abordagem, um dos funcionários do local se apresentou como autor da detenção da mulher e, ao ser questionado, afirmou ser policial federal. Ele chegou a mostrar um documento relacionado a uma arma de fogo e se identificou como PRF (Policial Rodoviário Federal), demonstrando resistência à identificação pelas equipes da PM.

A equipe formada pelo sargento André, cb Prado e cb Bruna foram acionados para participar da ocorrência.
Diante das informações desencontradas e da insistência na falsa identidade, os policiais conduziram o homem a uma área segura, onde foi localizado em sua cintura uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, com registro federal válido até 27/04/2031. A arma possuía capacidade para 12 tiros e estava acompanhada de um carregador e 12 munições intactas.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade, tendo os direitos constitucionais lidos no local.
Na Delegacia de Polícia a delegada Gilmara dos Santos ratificou a prisão e lavrou o boletim de ocorrência, além de um auto de exibição e apreensão da arma, do carregador e das munições. O indiciado permanece preso à disposição da Justiça.