Gazeta Itapirense

Mulher é presa após furto e, logo depois, segurança do supermercado também

Uma ocorrência atípica ocorreu em Itapira na manhã desta quinta-feira, 03, em um supermercado localizado no bairro Jardim Soares. Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por furto e, logo depois, o segurança do estabelecimento que havia feito a detenção acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 11h00 e mobilizou equipes da Polícia Militar.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a suspeita foi detida pela equipe de segurança do estabelecimento no momento em que tentava sair com diversos produtos sem efetuar o pagamento.

A estratégia usada pela criminosa foi a de encher o carrinho com os itens e depois coloca-los em sacolas plásticas, destas usadas no supermercado. Só não está confirmado se ela entrou com as sacolas ou pegou no próprio estabelecimento em que agiu. Logo depois de ensacar os produtos ela saiu tranquilamente pela lateral dos caixas e só foi detida quando estava do lado de fora, no estacionamento. Ao todo, 25 itens foram subtraídos, totalizando R$ 551,54 em mercadorias.

Mulher tentou dar um ‘gato’ no supermercado e acabou na tranca (Foto: Divulgação)

A segurança do local, B.B.M., foi quem acionou a polícia. A equipe composta pelos policiais militares SD PM Viola e SD PM Chieratto, chegou ao local com apoio da viatura sob comando do 2º SGT PM André, e com os policiais CB PM Prado e CB PM Bruna.

Durante a abordagem ela resistiu à prisão e ofendeu verbalmente um dos policiais, incorrendo também no crime de desacato. Após ter os direitos constitucionais lidos, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Itapira, onde a autoridade de plantão, delegada Gilmara dos Santos, ratificou a prisão em flagrante por furto. A fiança foi arbitrada em R$ 500,00, quantia que foi paga.

Durante a ação, os policiais também constataram que o segurança que estava armado alegava ser “federal aposentado da PRF de Pernambuco”. No entanto, ao ser solicitado o documento funcional, ele apresentou apenas o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo. Diante da inconsistência, o sargento PM apreendeu o armamento e o conduziu para esclarecimentos na delegacia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sem direito à fiança.

Chieratto e Viola agiram novamente em mais um crime (Foto: Gilmar Carvalho/A Gazeta)
Compartilhe