Gazeta Itapirense

Para fugir, traficante engole maconha, passa mal, vomita e acaba preso

Na tarde desta quinta-feira, 22, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapira, por meio da equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), realizou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, no Cubatão.

A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pelo Cecom, que indicava que dois homens estariam comercializando drogas no local. As características dos suspeitos foram repassadas aos agentes, que imediatamente se deslocaram até o endereço informado.

Ao avistar a aproximação da viatura, um dos suspeitos demonstrou nervosismo e tentou se livrar do entorpecente que carregava, engolindo rapidamente uma porção de maconha que estava escondida sob o boné. Diante da atitude, a equipe procedeu com a abordagem dos dois indivíduos, cujas descrições batiam com as informações da denúncia.

Durante a revista, foi solicitado apoio de outras equipes, incluindo o encarregado Alessandro e a Equipe C, além do Grupo de Operações com Cães (GOC), com a presença do cão policial Zeus.

Guarda Municipal enquadrou mais dois traficantes (Foto: Divulgação)

Com o primeiro abordado, que vestia camisa branca e boné vermelho, foi encontrada a quantia de R$ 141,00 em dinheiro. Pouco depois, o suspeito passou mal e acabou vomitando a porção de droga que havia ingerido. Próximo a ele, os agentes localizaram ainda um pacote com oito porções de maconha.

Já com o segundo indivíduo, que usava blusa cinza e boné da mesma cor, foram apreendidos R$ 61,00 em espécie, um tubete com substância análoga à cocaína e uma porção de crack. Nas proximidades, também foram encontrados um pacote contendo oito pinos de cocaína e 16 pedras de crack.

Durante a abordagem, o segundo suspeito confessou informalmente estar envolvido com o tráfico e informou aos agentes que em sua residência havia mais drogas. Ele autorizou a entrada da equipe no apartamento, onde foram encontrados 63 tubetes de cocaína, nove porções de crack e seu documento de identidade, reforçando sua ligação com o material apreendido.

Os detidos foram encaminhados ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia. Após a apresentação dos fatos ao delegado Titular Anderson Cassimiro, a prisão em flagrante foi ratificada, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

 

Compartilhe
error: