Guarda Municipal prende ‘stalker’ que perseguia influencer itapirense
A Guarda Municipal de Itapira prendeu na madrugada deste sábado, 12, um homem acusado de perseguir e ameaçar de morte uma influencer itapirense. Foi a primeira ocorrência da GM no caso chamado de stalker.
Rafaela Caroline de Mello, 29 anos, morou por alguns tempos na cidade de São Paulo onde atuava como influencer digital tendo somente no Instagram 249 mil seguidores. Seu nome nas redes sociais é Rafaela Walker.
De uns tempos pra cá passou a ser ameaçada por Jonathan Henrique da Silva Carvalho, 29 anos. Ele também se denomina influencer.
O acusado gravava vídeos e enviava áudios para a vítima. O caso ganhou repercussão da grande mídia indo parar até no programa de TV Balanço Geral e em portais de notícias como o Terra, O Globo, Metrópoles, entre outros.
Desesperada com a situação, Rafaela pediu ajuda aos fãs. “Gente, essa pessoa me persegue há bastante tempo, sempre me mandando mensagens. Eu bloqueio, e ele cria perfis novos. Hoje [sábado, 29/3], recebi esse vídeo do meu amigo Wesley, mostrando ele em frente a uma casa que acabei de alugar no interior de São Paulo”, descreveu.
Em dos áudios Jonathan deixa claro que pode até atentar contra a vida de Rafaela: “viu, olha aqui, se eu tiver que descarregar um oitão (revólver) em você eu vou, nem que eu pegue 30 anos de cadeia. Não tô metendo o louco não, se tiver que matar, eu vou matar você”.

Ele chegou a enviar para a mulher um vídeo em frente da casa dela, questionando onde que ela estava.
Há cerca de uma semana Rafaela voltou para Itapira para fugir do perseguidor mas, para sua surpresa, na madrugada de hoje, ao passar em frente de sua casa, viu o sujeito sentado em uma poltrona na garagem.
Ela e seus amigos partiram para cima do doido e conseguiram detê-lo. Em seguida acionaram a Guarda Municipal que enviou os gm’s Franco, Solange, Fonseca e Ribeiro. Rafaela então contou o caso e mostrou a medida protetiva que possui contra Jonathan, afirmando também que nunca teve nenhum relacionamento com ele.
Rafaela gravou um vídeo do momento em que o acusado é detido pelos gm’s: “consegui gente, acabou, dessa vez acabou, ele não vai me perseguir”, disse, chorando.
Conduzido até o Plantão Policial de Mogi Guaçu o acusado acabou preso em flagrante. Ele é morador de Pindamonhangaba.